15 de abr. de 2008

Visões de Deus

Tratando-se de conhecer a Deus, a iniciativa veio da parte dele. Se ele não se mostra, não há nada que você possa fazer para encontrá-lo. E, de fato, ele se revela muito mais a certas pessoas do que a outras, não porque faça acepção, mas porque é impossível que ele se mostre por completo a um ser humano cuja mente e cujo caráter estão em péssimas condições. É como a luz do sol que, embora não tenha preferências, não consegue refletir-se num espelho sujo de forma tão clara quanto num espelho limpo.
Você pode colocar isso de uma outra forma, dizendo que, enquanto em outras ciências os instrumentos são coisas externas a você mesmo (como microscópios e telescópios), o instrumento por meio do qual você vê a Deus é o seu ser. E se esse “ser” não for mantido limpo e luminoso, seu olhar para Deus ficará obscurecido – à semelhança da lua vista num telescópio sujo. Eis por que nações horríveis têm religiões horríveis: elas sempre olharam para Deus com lentes sujas.

Fonte: Cristianismo Puro e Simples - C. S. Lewis

Um comentário:

EBQRECIFE disse...

Olá Geração Forte da IEQ Santo Ângelo.
Parabéns pelo blog de vocês. Tive conhecimento desse espaço através da visita de Leandro Teixeira ao nosso blog da IEQ em Recife.
Desejo as bênçãos de Deus sobre o ministério de vocês.
Paz!

Celson Coêlho.
http://ebqrecife.blogspot.com/